Etiquetas

Assomada

Assomada
Assomada

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Interactividade na publicidade On- line

A utilização da interatividade na Publicidade On Line

Muitos são os autores que procuram dar uma definição a palavra interatividade como Rafael Lilja, Hermano José entre outros uma das definições, é que a interatividade é uma Acão reciproca entre duas ou mais pessoas. Esta palavra só surgiu com a emergência da internet e por isso quando se fala da publicidade digital ou On-line também se fala da interatividade na publicidade. Já o publicitário interage diretamente com o seu público/ recetor, o público passa a ser um agente ativo.
Levy fala do grau da interatividade onde teremos a reciprocidade da comunicação, a virtualidade, a implicação da imagem e a telepresença.

Surgimento na Publicidade On-line

         A publicidade on-line engloba três órgãos do sentido porque podemos ver, ouvir e sentir e também pode se aproveitar e falar de uma outra característica da internet que é a multimédia visto que, a internet “leva no seu seio” vários meios juntos, pode se ver uma imagem, uma vídeo e ouvir ao mesmo tempo.
Mas também quando se fala que a publicidade On-line apareceu graças a internet não podemos esqueçer também da www, visto que este foi o passo fundamental para a expansão da internet que antes era restrita. Tendo em vista a publicidade On-line um dos muitos ganhamos que a internet trouxe foi o comércio eletrónico. O publicitário faz por exemplo seu “banner” divulga na internet o e público por sua vez compra o produto divulgado pelo publicitário sem nem sair de casa, sem longas filas de espera etc. e todos saem ganhando.
Mas também há que referir que a internet apesar de trazer várias vantagens não veio por o fim aos meios tradicionais nem aos “antigos ”meios publicitários.
        Por isso agora todas as empresas/ agências publicitarias que querem ter sucesso no mercado tem que estar cadastrado no ciberespaço porque é ali que os potenciais clientes estão. Com passar do tempo foi aparecendo novas formas de anúncio, sites onde a interação com o consumidor é maior e ainda divertimento para que os usuários pudessem voltar e desta forma o homem teve que inventar várias tecnologias web de anunciar e divulgar que com o decorrer dos tempos foram sofisticando tudo com o intuito de cativar e aumentar os usuários.

A Indústria da Propaganda na Web

Tendo com foco a infraestrutura da publicidade na Web é de dizer que elaboração de estratégias, de conceitos e programas de interação na web tem vindo a fazer parte do foco de grandes agências e deixam as outras tarefas a outras empresas.
E quanto a Audiências dos sites, essa é medida de forma fácil pois, cada click de um usuário é contada como uma visualização.
Já os formatos, os anunciantes na web tem a possibilidade de escolher três principais formatos sites, os de destinação, os (micro-sites), e a realização de campanhas na web ”banners”.

Vantagens de anunciar na Web

Os ganhos da publicidade on-line são a dirigibilidade, na web o anunciante tem a capacidade de enviar a sua informação com precisão, porque na publicidade há a necessidade de produzir para cada tipo de público uma determinada mensagem.
Rastreamento, há a possibilidade de rastrear o que o publico nomeadamente saber que marcas gosta, de que forma interagem etc.
Acessibilidade, a publicidade na web encontra se sempre disponível.
Interatividade, o consumidor interage com o produto escolhendo o produto a sua maneira e preferência.

Hot sites

Tem com principal característica a interatividade e promocionalidade por isso, atinge um grande número de público. E são essas características que a diferem dos meios tradicionais como o telefone por exemplo.
Ao meu ver o artigo fala dos passos da “internet” suas vantagens e características focando principalmente na interatividade e trazendo esta para o mundo da publicidade digital.
A publicidade na web vem demostrando um passo muito importante a publicidade visto que os consumidores estão na web e por isso o anunciante usa a sua criatividade vai para a web e procura todas as formas de captara atenção do seu público. 

Sem comentários:

Enviar um comentário