Jay Moreira, cabo-verdiano do interior da Ilha de Santiago(Chã de Lagoa),está em Portugal desde dos seus quatro anos onde iniciou-se na música com a banda rap “Da Blazz”, há mais de 10 anos.
Aprofundou conhecimentos não só na música, mas também em simultâneo na arte da capoeira. Aliado ao rap adotou estilos musicais como o reggae ou os ritmos africanos.
Começou a carreira a solo em 2004 com o álbum “Só Mi” e, em 2006 prossegue com o álbum, “Okim Tchiga La”. No ano seguinte surge o cd/dvd “Momento Certo”, uma colectânea do Jay, já com a participação dos
amigos noruegueses, os “Bandidos”.
Diversos concertos, festivais, aparições radiofónicas e televisivas, fazem de Jay, um dos grandes nomes da música não só de Cabo verde, mas também da música internacional.
Em 2011 Jay e os Bandidos lançam o CD “sempre Bandidos “que teve um enorme sucesso!
Em 2012, a qualidade de Jay Moreira e do álbum “Sempri Bandidos”, é galardoada com os prémios Cabo Verde Music Awards na categoria de melhor álbum electrónico, melhor reggae e melhor rap/hip-hop com as músicas, “Eli” e “Obi Más Um Peça”.
Em 2013 este músico cabo – verdiano, com uma voz que não deixa ninguém indiferente, lança o álbum “Mi Ku Bó”. Este é um álbum repleto de grandes nomes da música como Princezito, Éder, Mamadou sene ou Fattu Djakité.
Santa Catarina tem...
Fonte: https://www.facebook.com/jose.moreira.jay/posts/10151960583906269?notif_t=notify_me
Sem comentários:
Enviar um comentário